Panorama de Investimento das empresas de Engenharia no Brasil
O investimento em tecnologia é uma das principais prioridades das empresas de engenharia brasileiras. É o que mostra o Panorama de Investimentos das Empresas de Engenharia do Brasil. São mais de 75% das empresas entrevistadas com pretensão de investir entre 5% e 15% do faturamento em simulação computacional.
A pesquisa também revela que 11% das empresas pretendem investir mais de 20% do seu faturamento na tecnologia. O levantamento foi realizado com as principais empresas de engenharia do mercado, que atuam em diversos setores da indústria e que fazem parte do ecossistema de engenharia de simulação.
Como as empresas de engenharia do país pretendem investir
Diante de um cenário ainda incerto, por causa das próximas eleições, as empresas estão preocupadas em investir bem o seu dinheiro para obter resultados melhores, mesmo com a crise pela qual passa a economia do país. Tecnologia e capacitação profissional são as principais prioridades para os próprios meses.
A maior parte das empresas de engenharia do país sabem que o potencial de crescimento está na adoção de novas tecnologias e na formação de um time profissional capacitado e especialista. No entanto, o número de profissionais com formação em simulação computacional ainda é baixo.
As oportunidades que a simulação computacional oferece para a indústria são inúmeras. Quem conta com essa solução reduz os custos de sua operação, minimiza os impactos da produção e ganha mais eficiência na entrega e qualidade dos produtos.
A simulação computacional pode ser usada em diferentes áreas da indústria, como óleo e gás, aeroespacial, física, desenvolvimento de eletrônicos, entre outras. A tecnologia ajuda as empresas a testarem seus processos e produtos por meio de protótipos digitais. Por isso, gera mais economia e eficiência.
Para ajudar você a entender mais sobre o mercado de simulação computacional e o que pensam as empresas sobre o assunto, preparamos este material. Nele, você vai conferir todos os dados do Panorama de Investimento das Empresas de Engenharia do Brasil. Baixe e confira!