Quarta-Técnica – O que é um journal file no ANSYS Fluent?
Problema:
As tarefas no ANSYS Fluent podem ser controladas com Graphics User Interface (GUI) ou Text User Interface (TUI). Essas tarefas podem ser personalizadas para executar o Fluent interativamente e em modo batch seguindo uma sequência de instruções TUI usadas em um journal file.
Solução:
Um journal file é uma sequência de comandos TUI armazenado em um arquivo de texto. O arquivo pode ser escrito em um editor de texto com comandos de texto ou comandos scheme, ou gerado pelo Fluent como uma transcrição dos comandos dados durante a sessão. Você pode incluir comentários em journal file com o ponto e vírgula (;) no início de cada linha de comando. Você pode criar e depurar seu próprio journal file usando a janela TUI, evitando erros de sintaxe.
Um journal file gerado pelo Fluent irá incluir quaisquer operações GUI que sejam executadas e será executado sequencialmente. Para incluir loops, os comandos scheme devem ser usados em conjunto com comandos de texto. Para gerar um journal file automaticamente com Fluent, comece com:
File → Write → Start Journal…,
Execute as tarefas que você precisa e pare a gravação com
File → Write → Stop Journal…
Para executar um journal file, use
File → Read → Journal
Exemplo de journal file:
Você pode usar o journal file acima para executar o Fluent paralelo no modo batch com:
fluent 3ddp –t4 –g –i valve.jou > valve.log &
Obs: Isso dependerá da configuração do sistema.