Novo ANSYS 2019 R1: velocidade e acessibilidade para desenvolver produtos da próxima geração
Com mais facilidade de uso e novas funcionalidades em todo o portfólio de software da ANSYS, esta última versão permite que mais engenheiros aproveitem ao máximo todo o poder de fogo das soluções ANSYS.
Isso graças ao mais recente lançamento da ANSYS em 2019, trata-se da nova suíte ANSYS 2019 R1, ela permite que os engenheiros utilizem a simulação durante todo o ciclo de desenvolvimento de qualquer produto em qualquer setor.
Confira as novidades:
ANSYS Motion adiciona dinâmica multibody ao portfólio ANSYS
O ANSYS 2019 R1 incluirá uma nova linha de produtos – ANSYS Motion.
Trata-se de um simulador de Multibody Dynamics (MBD) de terceira geração que oferece um conjunto completo de recursos dinâmicos para corpos rígidos e flexíveis. O ANSYS Motion também possui uma extensa gama de ferramentas baseadas em aplicativos.
A criação do ANSYS Motion vem de uma década de desenvolvimento em parceria com a Virtual Motion da Coréia do Sul.
Para saber mais sobre o ANSYS Motion, acesse aqui.
O novo ANSYS Fluent torna o CFD ainda mais intuitivo
O ANSYS 2019 R1 apresenta uma nova experiência com ANSYS Fluent. O novo fluxo de trabalho permite que os engenheiros simulem problemas mais complexos, em menos tempo e com menos treinamentos.
Por exemplo, o ANSYS Fluent oferece uma única janela que simplifica e acelera o processo de simulação do início ao fim. Os desenvolvedores da ANSYS simplificaram os fluxos de trabalho para várias tarefas, incluindo:
- Importação de geometria;
- Geometria de engrenagens;
- Definição de condições de contorno.
Como exemplo, os engenheiros agora podem inserir equações como condições de contorno sem codificar ou criar uma função definida pelo usuário (UDF).
Como exemplo, é possível também que os engenheiros possam realizar uma ação de acordo com o fluxo de trabalho a ser utilizado.
Os engenheiros também podem testar uma versão beta de um fluxo de trabalho pautado em atividades com tolerância a falhas.
Outras melhorias no novo ANSYS Fluent também visam simplificar ou acelerar o processo de simulação, como:
- A capacidade de gerar uma malha sete vezes mais rápida usando o processamento paralelo – sem uma licença de computação de alto desempenho (HPC).
- A modelagem generalizada de turbulência k-omega (GEKO) que pode ser ajustada para simulações específicas.
Para mais informações sobre o novo ANSYS Fluent, confira aqui.
ANSYS Mechanical até 2x mais rápido
O ANSYS 2019 R1 inclui melhorias na suíte ANSYS Mechanical que será capaz de turbinar o desenvolvimento de novos produtos.
A nova capacidade do ANSYS Mechanical de dividir regiões de contato significa que o solucionador de análise de elementos finitos (FEA) pode escalonar com mais eficiência ao resolver montagens.
Como o software pode dividir regiões de contato, ele pode particionar e distribuir a carga computacional de maneira mais uniforme entre os núcleos de computação.
Testes mostraram que um modelo com 9,1 milhões de DOF rodando em 256 núcleos agora pode ser resolvido 85,8 vezes em um único dia de trabalho. Sem a divisão de contatos, o mesmo modelo poderia ser resolvido 46,3 vezes.
As melhorias na velocidade do ANSYS Mechanical irão beneficiar muitos engenheiros – mesmo que eles não tenham acesso a 256 núcleos. Richard Mitchell, gerente de marketing de produto da ANSYS, diz: “Agora podemos fazer o ANSYS Mechanical rodar em 3.000 núcleos. Para escalar assim, todo código tem que ser o mais rápido possível. Assim, todos os usuários se beneficiam de uma experiência de solver mais rápida ”.
O ANSYS 2019 R1 terá outras melhorias mecânicas, como ferramentas de otimização de topologia que maximizam a transferência de calor.
Para mais adições ao ANSYS Mechanical, acesse aqui.
Determinar as configurações ideais para a manufatura aditiva de metais
O ANSYS 2019 R1 lança o Ansys Additive Science, uma nova adição ao ANSYS Additive Suite.
A ferramenta de software ajuda os engenheiros a determinar os parâmetros ideais do processo para uma máquina de manufatura aditiva de metal.
Por exemplo, os engenheiros agora podem realizar simulações paramétricas para determinar as dimensões de um fusível de uma impressora ou a porosidade de uma amostra construída pela impressora.
Essas simulações se baseiam numa série de configurações da impressora, incluindo:
- Seleção de material;
- Temperatura da placa de base;
- Espessura da camada.
Outra melhoria para o Additive Suite é uma nova opção de malha tetraédrica em camadas no ANSYS Workbench Additive.
O entrelaçamento tetraédrico em camadas facilita a representação da geometria de uma peça sem aumentar o tamanho do modelo.
Acesse aqui para mais adições ao Additive Suite.
ANSYS Discovery Live com otimização topológica
A família de produtos ANSYS Discovery continua a oferecer ferramentas dinâmicas e rápidas. Essas ferramentas aceleram o desenvolvimento de produtos e tornam a simulação mais simples e difundida.
Isso é melhor destacado pela introdução da otimização de topologia na versão ANSYS 2019 R1 do ANSYS Discovery Live.
Com algumas entradas, a ferramenta de otimização topológica do Discovery Live pode criar uma peça leve e próxima do ideal.
Uma vez que o Discovery Live cria a peça, os engenheiros podem configurar uma simulação para aprender – em tempo real – como otimizá-la.
Alguns recursos beta também foram adicionados ao ANSYS Discovery SpaceClaim para acelerar o desenvolvimento de produtos. Esses recursos facilitam a criação e a parametrização de modelos, por:
- Controle de modelos 3D a partir de rascunhos;
- Atualização de modelos para esboçar dimensões através do menu de script.
Finalmente, o ANSYS Discovery AIM expandiu seus recursos físicos com uma nova solução de vibração aleatória. Essa solução ajuda os engenheiros a determinar a probabilidade de um projeto sofrer um certo deslocamento ou tensão quando estiver exposto a cargas com flutuações aleatórias ao longo do tempo.
Para saber mais sobre as ferramentas de detecção do ANSYS, acesse aqui.
Ferramentas de simulação que garantem a confiabilidade eletrônica
Tendências como a Internet das coisas (IoT), eletrificação e direção autônoma estão pressionando os engenheiros para adicionar mais produtos eletrônicos no portfólio e como resultado, a confiabilidade eletrônica é mais importante do que nunca.
Para atender a essa necessidade, o ANSYS 2019 R1 inclui um fluxo de trabalho de análise de eletromigração para o ANSYS SIwave e um EMI Scanner para ANSYS SIwave e ANSYS HFSS.
O scanner EMI leva alguns segundos para garantir que uma placa de circuito siga as regras padrão de projeto de engenharia. Desta forma, os engenheiros não perdem um precioso tempo computacional simulando uma placa de circuito que está fadada a falhar.
Além disso, o fluxo de trabalho de análise de eletromigração ajuda os engenheiros a determinar o tempo médio de falha dos chips e dos pacotes eletrônicos avançados.
Como os eletrônicos estão se tornando cada vez menores, as densidades atuais estão aumentando.
Com o tempo, a eletromigração torna os fios de cobre quebradiços. A ferramenta de análise de eletromigração garante que esses fios sejam executados durante toda a vida útil do produto.
O ANSYS 2019 R1 também inclui melhorias na simulação eletrônica para o setor automotivo, incluindo:
- Fluxo de trabalho multifásico de ruído, vibração e aspereza (NVH) para desenvolver motores eletrônicos silenciosos no ANSYS Workbench.
- Estudo de bloqueio de antenas para avaliar interações entre radar automotivo e pára-choques de carros no ANSYS HFSS SBR +.
Para saber mais sobre simulações de produtos eletrônicos, confira.
Novas capacidades ANSYS SCADE para o setor automotivo
As ferramentas de software embarcadas ANSYS possuem uma série de melhorias automotivas na nova versão ANSYS 2019 R1. Essas melhorias ajudam os engenheiros a fornecer produtos críticos para a segurança com um tempo de certificação mais rápido.
Por exemplo, o ANSYS SCADE agora suporta geração de código para chips multicore, como:
- Matriz de Processadores Massivamente Paralelos (MPPA) da Kalray;
- AURIX da Infineon.
O ANSYS SCADE pode gerar um código paralelo, independente do destino, a partir de qualquer aplicativo legado.
Outras melhorias do setor para o ANSYS SCADE incluem:
- Fluxos de trabalho de conformidade AUTOSAR mais rápidos e simples;.
- Uma ferramenta de cobertura de modelo de teste que verifica os erros de DO-178C e DO-331.
Acesse aqui para saber mais sobre o ANSYS SCADE.
Análise de segurança funcional para sistemas aéreos civis
O ANSYS Medini Analyse fornece aos engenheiros um fluxo de trabalho sistemático, com novidades, de acordo com o DO-178C, para avaliar:
- Funções do sistema de aeronaves;
- Condições de falha;
- Requisitos de segurança.
O lançamento também inclui um novo processo de avaliação de segurança que está em conformidade com o ARP4761.
Além disso, os engenheiros se beneficiarão de um novo editor que calcula e visualiza dependências de funções e relações de alocação.
Para saber mais sobre o Medini Analyse, acesse aqui.
O ANSYS Twin Builder com novidades para a manutenção preditiva
O ANSYS Twin Builder é uma solução de simulação que cria, valida e implementa gêmeos digitais.
O Twin Builder ajuda a otimizar o desempenho de um produto enquanto ele está em operação. Essas melhorias de desempenho incluem:
- Análise de causa raiz;
- Manutenção preditiva;
- Análise de estratégia de controle.
A versão mais recente do ANSYS Twin Builder suporta os recursos de geração de tempo de execução. Esses recursos permitem que os engenheiros coletem, processem e interpretem dados de plataformas industriais da internet das coisas (IIoT).
Essas plataformas incluem o SAP Leonardo IoT, o PTC ThingWorx e muito mais.
Além disso, o novo ANSYS 2019 R1 apresenta um construtor dinâmico de modelo de ordem reduzida (ROM).
O construtor de ROM é uma ferramenta de aprendizado de máquina que permite aos engenheiros simplificar e importar modelos dinâmicos complexos para o Twin Builder.
O processo de simplificação preserva os recursos e a precisão das simulações, ao mesmo tempo em que aumenta sua velocidade.
Além disso, o Twin Builder incorpora a criptografia IEEE VHDL-2008, que ajuda a proteger a propriedade intelectual. A criptografia permite que o engenheiro codifique, decodifique e troque modelos do Twin Builder sem expor seu funcionamento interno.
Para saber mais sobre o Twin Builder, acesse aqui.
Melhorias na Simulação Ótica para o Setor Automotivo
O ANSYS SPEOS tem algumas melhorias focadas no setor automotivo na nova versão ANSYS 2019 R1.
Por exemplo, o add-on display head-up (HUD) do SPEOS ajuda os engenheiros a otimizar o layout de um painel automotivo.
O add-on agora é compatível com o ANSYS SPEOS para o Siemens NX. Essa compatibilidade permite que os engenheiros otimizem os HUDs em um ambiente de projeto auxiliado por computador (CAD).
O modelo de simulação de visão humana SPEOS também foi aprimorado no ANSYS 2019 R1. O novo modelo leva em consideração o diâmetro da pupila e os baixos níveis de luminância ao formar uma simulação ótica.
O modelo de simulação de visão humana ajuda os engenheiros automotivos a otimizar a aparência do interior de um carro e o HUD em relação ao olho humano.
Para saber mais sobre o ANSYS SPEOS, acesse aqui.
Com as novidades do ANSYS R1 2019 você vai poder ultrapassar os limites da inovação e acelerar o tempo de comercialização – sem sacrificar a qualidade.
Aproveite para registrar-se abaixo na série de webinars que acontecerá de 25 de fevereiro ao dia 01 de março, a partir das 11h no Brasil e 14h em Portugal.