Modelos de simulação oferecem métodos consistentes de simulação e precisão
À medida que as empresas crescem, elas precisam garantir que os novos funcionários estejam rapidamente atualizados com seus padrões e métodos de simulação. No entanto, contar com especialistas em simulação para ensinar esse novo público pode se tornar incômodo ou introduzir variabilidade nos fluxos de trabalho. Além disso, o que você faz quando esses especialistas se aposentam?
A equipe de design de motores da WEG Industries é uma das inúmeras organizações que lidam com esse desafio.
“A WEG está aumentando continuamente sua equipe de desenvolvimento em todo o mundo e a maioria dos nossos engenheiros é capaz de realizar simulações”, disse Anne Karollyne Petry, engenheira de desenvolvimento da WEG. “No entanto, estávamos com problemas para garantir que nossos engenheiros seguissem as mesmas metodologias de simulação. Isso foi preocupante, pois nossas análises estruturais garantem que nossos motores sejam otimizados, seguros e de alta qualidade ”.
Para enfrentar esse desafio, Petry coordenou uma equipe que criou os modelos de simulação ANSYS ACT para avaliar os componentes do motor. A experiência em simulação transmitida através desses modelos garante que as metodologias sejam padronizadas indefinidamente.Ao padronizar esses métodos de simulação, os modelos de simulação ACT garantem a qualidade da peça do motor.
Quais simulações priorizar
A equipe de Petry realizou uma análise de benchmark para avaliar os resultados da simulação de componentes de motor de diferentes membros da equipe de desenvolvimento.
“Os resultados foram uma chamada de alerta: os resultados da simulação seriam diferentes dos dados experimentais e entre os usuários de 42% a 85%. Nós estávamos realmente preocupados com isso ”, diz Petry. “Mesmo com padrões internos e procedimentos escritos, nossos engenheiros ainda podem simular os problemas e processar os resultados de diferentes maneiras.”
Primeiro, a equipe dividiu o projeto do modelo de simulação em etapas para garantir que o maior número de simulações realizadas na WEG caísse no escopo. Em seguida, a equipe priorizou quais simulações seriam feitas nos modelos ACT com base na frequência com que eram usados e o quanto eles contribuem para a segurança e a qualidade de um motor.
Uma vez que esses modelos de simulação eram concluídos, a equipe treinava outros profissionais para usá-los.
À medida que cada lote de simulações é feito nos modelos ACT, a produtividade, consistência e precisão da equipe de projeto do motor melhorarão. “Os mesmos usuários realizaram a mesma análise quando o modelo de simulação ACT foi criado”, diz Petry. “Desta vez, os resultados diferiram dos dados experimentais, e entre os usuários, de 11% a 13%. Portanto, podemos garantir que nossos processos e critérios de simulação são padronizados, precisos e confiáveis ”.
Saiba mais sobre os modelos de simulação do ANSYS ACT aqui.
Os benefícios dos métodos de simulação padrão usando modelos de simulação
A precisão e a consistência da simulação não foram os únicos benefícios dos modelos de simulação ACT da WEG. A WEG também descobriu que os engenheiros usam os modelos necessários para realizar 58% menos etapas do que se executassem a mesma simulação manualmente.
Os modelos também padronizaram como os projetistas da WEG pré-processam, pós-processam e relatam os resultados da simulação.
Os modelos simplificam o processo de design, reduzindo a chance de introduzir erros na simulação. Eles também reduzem o tempo de processamento reduzindo o número de etapas para configurar e pós-processar os dados. Na verdade, a equipe observou que o tempo para simular componentes caiu em cerca de 66%. Isso representa até 10.000 horas de trabalho em um ano.
“Ter um método de simulação padrão para que todos possam simular, processar e relatar os resultados também facilitou a otimização e a comparação dos resultados”, diz Petry. “Em geral, os modelos de simulação realmente simplificam o desenvolvimento”.