Aquisição da Granta Design pela ANSYS expandirá a experiência com a tecnologia de simulação
Um dos maiores desafios que os engenheiros de projeto enfrentam é localizar dados de propriedades de material precisos, rastreáveis e gerenciáveis.
Uma vez que os engenheiros tenham uma biblioteca precisa de dados de referência internos e verificados, o desafio é selecionar o material certo para o trabalho.
No passado, a ANSYS deixou a responsabilidade de encontrar dados precisos de propriedades do material e seleção de materiais para os engenheiros de simulação.
No entanto, com a aquisição da Granta Design (Granta), os usuários de ANSYS podem ter acesso a ferramentas dedicadas ao gerenciamento e seleção de dados de materiais.
“A Granta desenvolve e comercializa software para inteligência de materiais de engenharia e gerenciamento de informações. Suas soluções permitem que os clientes controlem, analisem e apliquem dados críticos de materiais no processo de engenharia, incluindo ferramentas para apoiar a seleção de materiais e decisões de substituição ”, diz Caroline Brown, gerente sênior de marketing e comunicações da recém-adquirida Granta Design.
A tecnologia da Granta ajudará os usuários de ANSYS a gerenciar e selecionar materiais
As ofertas de software da Granta se enquadram em três pilares: gerenciamento, seleção e ensino de dados de propriedade de materiais.
O suporte a essa tecnologia é uma rica biblioteca de materiais compilada pela Granta e seus parceiros.
GRANTA MI (MIM) é a ferramenta de gerenciamento de informações de materiais.
Ela ajuda as empresas a capturar todos os seus dados de materiais proprietários em um único sistema. As empresas disponibilizam esses dados verificados para engenheiros e projetistas.
O GRANTA MI garante precisão, consistência e rastreabilidade. Também inclui uma biblioteca abrangente de dados de materiais para complementar o conhecimento interno.
O GRANTA MI também se integra com software de simulação, projeto auxiliado por computador (CAD) e gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM).
Para uma visão geral de GRANTA MI, assista a este vídeo:
Também há o CES Selector. Esta ferramenta ajuda os engenheiros a selecionar, comparar e substituir materiais. Em essência, o CES Selector orienta o engenheiro através de um processo estruturado de seleção de materiais. A ferramenta aplica técnicas de análise gráfica para identificar as melhores opções de materiais de suas extensas bibliotecas.
Para uma visão geral do CES Selector, assista a este vídeo:
Finalmente, a Granta oferece o CES EduPack, um recurso de educação em ciência dos materiais.
Esse conjunto de recursos de ensino ajuda educadores e professores universitários a desenvolver currículos que são atuais e envolventes para os alunos.
Como a tecnologia da Granta expandirá a experiência com ANSYS
Garantir dados de materiais precisos e apropriados é um passo importante de toda simulação de fabricação mecânica, hidráulica, elétrica e aditiva.
Na verdade, é difícil pensar em um tipo de simulação que não se beneficiaria de ferramentas de inteligência material.
Como resultado, engenheiros e projetistas precisam entender melhor como a seleção de materiais afetará o desenvolvimento de seus produtos.
Ao integrar a tecnologia da Granta às soluções ANSYS, os engenheiros terão acesso a ferramentas de informação, seleção e inteligência de materiais de alta qualidade.
Esta aquisição também dará aos usuários da Granta uma introdução aos recursos multifísicos ANSYS. Isso ajudará os usuários da Granta a melhorar seus fluxos de trabalho com a simulação.
Por fim, os usuários de ANSYS e de Granta desfrutarão de uma integração ainda maior de suas soluções.
Quanto aos usuários de softwares de simulação de terceiros, CAD e PLM, eles continuarão a se beneficiar da tecnologia e do comprometimento da Granta com um ecossistema aberto.
De que outra forma essa aquisição afetará o ANSYS? Por um lado, a tecnologia da informação material abre uma nova dimensão no portfólio da ANSYS – uma que é fortemente associada à simulação.
Granta também é um spin-off e mantém laços estreitos com a Universidade de Cambridge.
Assim, a aquisição certamente contribuirá para o vasto conjunto de talentos intelectuais da ANSYS, permitindo o desenvolvimento de novos materiais e tecnologias e aplicações de simulação.