Desenvolvimento de veículos autônomos é destaque na revista ANSYS Advantage
Os veículos autônomos estão preparados para redefinir as indústrias automobilística e aeroespacial no mundo todo. Porém, projetar esses produtos complexos para atender aos requisitos de segurança e confiabilidade representa um desafio de engenharia sem precedência. Como essas máquinas precisam tomar decisões altamente sofisticadas em ambientes extremamente complexos, os fabricantes devem testar um número enorme e proibitivo de cenários e casos de uso.
A última edição da ANSYS Advantage revela como a simulação de engenharia é a única maneira de fornecer a velocidade e a eficiência de custo que as organizações exigem para desenvolver sistemas autônomos. Confiabilidade eletrônica (incluindo semicondutores e hardware), desenvolvimento de software e algoritmo, análise de segurança funcional, sensores precisos e muito mais são necessários para garantir a segurança rodoviária, ferroviária e aérea. Nesta edição, especialistas explicam a ampla gama de tecnologia de simulação necessária para garantir sistemas autônomos seguros e confiáveis. Além disso, líderes do setor revelam como a simulação de engenharia é uma capacidade crítica na direção de veículos totalmente autônomos.
Navegando em direção à plena autonomia
Com a corrida para alcançar a autonomia total nos próximos anos, as empresas devem superar uma série de desafios avançados de engenharia. Scott Stanton, da ANSYS, explora por que a simulação de engenharia é agora um imperativo para as empresas que querem vencer a corrida.
Dirija com segurança
A Edge Case Research emprega uma plataforma de simulação que bombardeia o software de condução autônoma com bilhões e bilhões de casos de direção difícil para a rápida identificação de fraquezas.
No radar
O Autoliv avalia cenários de integração de radar para criar sistemas confiáveis e evitar revisões dispendiosas de design.
Autonomia nas estradas e ferrovias
O Autodrive explica como a simulação e o desenvolvimento baseado em modelo são essenciais na criação de software embarcado certificado que controla o hardware para marcadores de código em estradas e trilhos, que ajudam a identificar a localização precisa de um veículo.
Além disso, Mark Hindsbo, vice-presidente da ANSYS, descreve como as formas tradicionais de aplicação de simulação de engenharia não são mais adequadas. A simulação deve ser usada todos os dias, em todos os produtos, durante todo o ciclo de vida do produto, para estudar e melhorar todos os aspectos do desempenho. Outros artigos compartilham como a Corning está desenvolvendo vidro automotivo para reduzir o ruído interno, por que a Flexonics depende da simulação para desenvolver ferramentas criadas com manufatura aditiva e como uma organização chinesa reduziu o tempo de projeto em 90% para criar caixas que elevam equipamentos de petróleo e gás acima dos locais de lama.
Viaje na última edição do ANSYS Advantage e aprenda como as organizações em todo o mundo estão aproveitando a simulação de engenharia e obtendo excelentes resultados.