Confira como foi a 2ª edição do Ansys Talks Óleo e Gás com especialistas da indústria
A Indústria de Óleo e Gás (O&G) no Brasil — que soma 250 bilhões de dólares investidos nos últimos dez anos, além de ser responsável por 10% do PIB industrial, segundo o Instituto Brasileiro de Óleo & Gás (IBP) — passa por transformações sem precedentes. A simulação computacional é uma das responsáveis por esse cenário, já que está em pulsante evolução e vencendo grandes desafios do setor. Como essa tecnologia impacta o mercado O&G foi o o tema da segunda edição do Ansys Talks Óleo e Gás, que reuniu especialistas das empresas ESSS, Petrobras, Subsea7 e CRN Engenharia.
A 2ª edição do Ansys Talks Óleo e Gás continua disponível online
O evento Ansys Talks Óleo e Gás apresentou casos reais de empresas que utilizam com sucesso os softwares de simulação Ansys. O conteúdo é voltado a estudantes, engenheiros e público interessado no mercado de O&G e na simulação computacional. Com soluções utilizadas nas mais distintas fases dos projetos de engenharia, a simulação está ajudando companhias na avaliação de vida útil dos ativos e na antecipação de potenciais problemas operacionais, de manutenção, segurança e meio ambiente. Além disso, é um expressivo apoio na tomada de decisão do ponto de vista estratégico-operacional.
“O evento faz parte do compromisso da ESSS em contribuir com a atualização da comunidade de engenharia. Somos grandes incentivadores da troca de informações sobre as questões mais relevantes da tecnologia atualmente”, afirmou Clóvis Maliska Jr, CEO da ESSS.
O Ansys Talks Óleo e Gás está disponível online e tem duração de 1h30 com mediação de Ismael Daoud, gerente de contas da ESSS. Doutor em engenharia, ele é responsável pelo atendimento a empresas de Energia, Mineração, Siderurgia, dentre outros segmentos na multinacional brasileira.
Os apresentadores convidados são Magno Almeida da Silva, Engenheiro de Equipamentos Mecânicos da Petrobras; João Coelho, Structural Lead Engineer da Subsea 7; Fabricio Chamma, Structural Design Engineer da Subsea 7 e Cassiano Neves, diretor da CRN Engenharia.