EMI/EMC: workflow integrado usando simulação e testes de laboratório
Veja na prática como acelerar a verificação de compatibilidade eletromagnética com eficiência e confiabilidade
Os dispositivos eletrônicos estão se tornando mais complexos com a miniaturização e o aumento das taxas de dados. Produtos de ponta, como celulares, wearables, equipamentos industriais, automotivos, militares e aeroespaciais precisam operar em harmonia no ambiente eletromagnético em que são usados, o que torna os testes de EMI/EMC bastante desafiadores.
Neste webinar, organizado em parceria entre a ESSS e a Rohde & Schwarz, você vai conhecer um workflow eficiente para verificação de EMI/EMC, agregando a simulação computacional para testes prévios à construção de protótipos e testes de laboratório.
Vamos mostrar como as tecnologias Ansys e Rohde trabalham em conjunto para acelerar o desenvolvimento, medindo e certificando produtos eletrônicos de forma eficiente e precisa para entrada no mercado.
Apresentadores:
Igor Feliciano da Costa
Business Development, ESSS
Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá, com mais de 12 anos de uso do software HFSS, desenvolvendo projetos de antenas para radares de vigilância, redes celulares 5G, antenas para veículos aéreos não tripulados (UAV), sistemas de radar de abertura sintética (SAR) e radares de monopulso. Atualmente é coordenador da equipe de eletromagnetismo da ESSS.
Rodrigo Tasca
Sales Manager, ESSS
Com mais de 15 anos de experiência em simulação computacional, foi responsável pela implantação desta tecnologia em centenas de empresas em toda América do Sul, atuando desde Consultor Técnico, Gerente de Suporte Técnico, Gerente de Contas e Gerente Comercial. Atualmente, gerencia a Divisão de Key Accounts da ESSS, com foco em garantir que empresas tenham sucesso na execução de suas iniciativas substituindo seu processo de desenvolvimento tradicional pelo novo conceito de Desenvolvimento de Produto Baseado em Simulação (SDPD).
Apresentadora convidada:
Andreia Alves
Engenheira de Aplicação, Rohde & Schwarz
Doutora em Engenharia Elétrica com ênfase em Microeletrônica pela Universidade Federal de Itajubá, com doutorado sanduíche na Scuola Sant'Anna em Pisa, na Itália. Mestrado em Tecnologia e Inovação e graduação em Sistemas de Telecomunicações pela Unicamp. Experiência em P&D de etiquetas de RFID chipless, filtros, amplificadores de potência e amplificadores de baixo ruído para aviões não tripulados (VANTs), radares SAR e radares de Monopulso. Foi pesquisadora voluntária no laboratório de Wireless and Optical Convergent Access (WOCA) do Inatel.