Simulação para a Indústria de Papel e Celulose
Melhore equipamentos e processos de transformação usando a simulação
Indústrias que transformam celulose em papel e fabricantes de máquinas frequentemente se deparam com desafios em projetos e processos.
Neste webinar, você vai ver como a simulação computacional é uma valiosa ferramenta para melhorar equipamentos como misturadores e cilindros secadores, reduzir problemas de fadiga, aumentar a resistência mecânica e otimizar processos de transformação.
Vamos abordar formas de desenvolver produtos mais resistentes e prever problemas do dia a dia em máquinas, além de avaliar com precisão fluxos e reações químicas.
Complete o formulário ao lado e conheça exemplos práticos de como você pode melhorar sua competitividade no mercado utilizando a simulação.
CONTEÚDO
- Introdução à simulação para a indústria de papel e celulose
- Manuseio e transporte de matérias-primas
- Pulping ou preparação da massa
- Máquinas de papel
- Controle de rejeitos e impactos ambientais
- Caso de sucesso: Voith Paper
APOIO:
Apresentadores convidados:
Robson Consolato
Gerente de Engenharia, Voith Paper América do Sul
Engenheiro Mecânico formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Gerente de Engenharia da Voith Paper América do Sul, Robson conta com mais de 28 anos de experiência em projetos e construção de máquinas de Papel e Celulose. É pós-graduado em Tecnologia de Celulose e Papel pela Universidade de Viçosa e possui MBA em Gestão Empresarial pela FIA/USP.
COMPARTILHE ESTE EVENTO
APRESENTADO POR:
Gabriel Gonçalves
Graduando em Engenharia Mecânica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Experiência em simulações Dinâmica dos Fluidos Computacional (CFD). Atualmente integra a equipe técnica da ESSS no Rio de Janeiro.