Simulação para dispositivos médicos: melhores práticas
Aproveite as vantagens da simulação para projetar, desenvolver e aprovar produtos para a saúde.
Com o bem-estar e até mesmo a vida de um paciente em jogo, a falha de um produto não é uma opção. A simulação computacional é uma maneira comprovada para contornar esse e outros desafios em dispositivos médicos, como excesso de custos, tempo de desenvolvimento, testes e aprovação regulatória.
Nosso webinar vai apresentar as melhores práticas de simulação usadas hoje pelas principais empresas de produtos para a saúde. Vamos explorar a abordagem in silico como forma de acelerar a inovação, reduzir orçamentos e o tempo de lançamento.
Entenda como você pode usar a simulação para dispositivos médicos, incluindo dispositivos de classe I, II e III, implantáveis, wearables, suprimentos e equipamentos hospitalares, até mesmo para certificação por agências reguladoras como FDA, CE e Anvisa.
O que você vai aprender:
- Impacto da simulação na revolução da medicina in silico
- Como criar dispositivos seguros e eficazes com menor tempo e custos de aprovação
- Exemplos de aplicações: stents, bombas de sangue, DPIs, ressonância magnética, implantes
- Casos de sucesso
Apresentador:
Rafael Vetturazzi
Especialista de Aplicações CAE - ESSS
Engenheiro Mecânico pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e pós-graduado em Análise Numérica Estrutural utilizando o Método dos Elementos Finitos pelo Instituto ESSS. Possui experiência em elementos finitos e engenharia de aplicações no setor de óleo e gás. Atualmente integra a equipe técnica FEA da ESSS.