Como mitigar os efeitos da crise de semicondutores: casos de sucesso de simulação
Descubra a chave para ganhar eficiência no design e produção de eletrônicos, com casos da Smart Modular Technologies, Embraer e Certi
A crise de semicondutores continua a trazer desafios para as indústrias, como a falta de componentes e o aumento dos custos de produção, impactando toda a cadeia até o consumidor final.
Em nosso webinar, vamos entender mais sobre essa crise, suas ameaças e as oportunidades que o momento apresenta para empresas adotarem processos mais eficientes de projeto e produção e, assim, contornar os desafios.
Vamos apresentar casos de sucesso de indústrias que aplicam a simulação computacional para diminuir o custo de desenvolvimento por meio de análises virtuais já no início do projeto de eletrônicos, eliminando o processo de tentativa-e-erro e reduzindo o uso de materiais e de protótipos físicos.
Casos de sucesso:
- Smart Modular Technologies reduz o tempo para análise da integridade do sinal de PCB de alta velocidade
- Embraer desenvolve novas formas de instalar antenas que economizam combustível
- Certi amplia a confiabilidade no desenvolvimento de placas eletrônicas
Apresentador
Igor Feliciano da Costa
Business Development, ESSS
Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá, com mais de 12 anos de uso do software HFSS, desenvolvendo projetos de antenas para radares de vigilância, redes celulares 5G, antenas para veículos aéreos não tripulados (UAV), sistemas de radar de abertura sintética (SAR) e radares de monopulso. Atualmente é coordenador da equipe de eletromagnetismo da ESSS.