Caso Simoldes: Multinacional portuguesa utiliza simulação estrutural para melhorar o dimensionamento de moldes de injeção
Como superar os desafios da alta temperatura, a alta pressão e a elevada complexidade das peças dos moldes de injeção.
Neste caso real de sucesso, veja como a simulação computacional pode ser aplicada na indústria de moldes de injeção, para melhorar o dimensionamento e aumentar a vida útil dos produtos.
Desafio:
O desafio que o Grupo Simoldes enfrenta é o dimensionamento de moldes considerando as altas temperaturas, as altas pressões e a elevada complexidade das suas peças sob a influência das propriedades mecânicas do aço. O objetivo é conseguir o melhor ajuste para a dimensão de aço com a garantia de que todas as necessidades de qualidade serão atendidas.
Solução:
Ao fazer uso da simulação FEA para otimização estrutural, o Grupo Simoldes está a satisfazer as suas próprias necessidades em conhecimentos estruturais específicos, garantindo aos clientes que estão a utilizar a dimensão certa de aço.
Resultados:
Preencha o formulário para aceder ao estudo de caso completo. Conheça os problemas e desafios recorrentes da empresa antes da implementação dos softwares Ansys e porque a utilização das ferramentas permite melhorar o design dos moldes de injeção.