Ask the Expert: Covid-19 - O Impacto na Engenharia e P&D do Brasil
Gestores debatem a adaptação das empresas e a preparação para o futuro
Debatemos, em uma mesa redonda, questões importantes sobre os impactos do Covid-19 nos setores industriais de engenharia em diferentes regiões do Brasil.
Com o objetivo de contribuir com a comunidade de engenharia neste momento de pandemia, a ESSS convidou gestores e especialistas em simulação para mostrarem sua visão sobre a o atual cenário, no evento online Ask The Expert.
Essa edição discutiu a adaptação das empresas do sul e sudeste à realidade atual, tratando de temas como:
- Capacidade de reação;
- Adequação dos times ao home office;
- Gestão das equipes a distância;
- Infraestrutura e preparação para o impacto pós-Covid.
COMPARTILHE ESTE EVENTO
Convidados:
José Cunha
Latin America Director, Bureau Veritas
Engenheiro Químico pelo Instituto Mauá de Tecnologia, MBA em Administração e Mestrado em Gestão da Competitividade e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, Pós-Graduado em Óleo & Gas pela mesma instituição. Há mais de 15 anos contrata, treina e gerencia pessoas. Ampla experiência em implementação de mudanças, melhoria de processos e serviços de Certificação, Consultoria, Outsourcing Técnico e Treinamento. Como Diretor de Divisão de Negócios da Bureau Veritas, lidera equipes de Vendas & Marketing, Operações, Serviço ao Cliente, Finanças e Times Técnicos, com 300 pessoas e responsabilidade por P&L de até USD 20 milhões por ano.
Sergio Luis da Silva
Gerente de Engenharia e Qualidade, ITRON
Engenheiro Mecânico pela Universidade de São Paulo, com pós-graduação em Gestão Empresarial pela FUNCAMP. MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e Gestão da Inovação pela FIA/3M. Green Belt pela FUNCAMP. Trainer em Programação Neurolinguística pela SNLP. Atuou no setor de P&D de diversas empresas como Engeagro (Case New Holland), Whirpool e Motorola. Atualmente é responsável pelo setor de P&D da Itron na América Latina, Indonésia e Índia.
Rinaldo Puff
Pesquisador Fellow, Nidec Global Appliance
Rinaldo Puff tem 32 anos de trabalho com a Nidec Global Appliance, onde atualmente é Pesquisador Fellow. Graduado em Engenharia Mecânica pela UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina, Mestre e Doutor em Ciência e Engenharia de Materiais pela UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina. MBA e Gestão Empresarial pela FGV/SOCIESC e Pós Graduação em Simulação Numérica pelo iESSS. Mais de 20 anos de experiência em simulação pelo método de elementos finitos, com foco em análise não linear e fadiga, tópico central do mestrado e doutorado.