Ansys Talks: Iberia - Aplicações Multifísicas
Conheça casos de sucesso de simulação para otimização de projetos e processos.
No Ansys Talks: Iberia você vai conhecer casos de empresas de Portugal e Espanha que utilizaram com sucesso a simulação para otimizar projetos e processos. Vamos debater ao vivo com convidados e abordar a simulação em diversas físicas.
Hoje em dia, para uma empresa se manter competitiva é fundamental diminuir o tempo e os custos de desenvolvimento, assim como otimizar produtos. As ferramentas de simulação têm ajudado indústrias dos mais diferentes setores a resolver esses desafios de engenharia.
Você vai descobrir como essa tecnologia ajuda indústrias, empresas de engenharia e instituições a prever e resolver problemas, melhorando a eficiência das etapas produtivas e dos produtos finais.
CONTEÚDO:
Sessão 3 – Aplicações Multifísicas
Empresas convidadas: OLI Sistemas Sanitários S.A., WEG
COMPARTILHE ESTE EVENTO
Apresentadores convidados:
Fabio Dias Cruz
Engenheiro Eletrotécnico, WEG
Engenheiro Eletrotécnico pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Mestrando em Mecânica Computacional pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (UP), em Portugal. Pesquisador em temas como modelagem de energia, performance de máquinas e dispositivos elétricos usando Computational Fluid Dynamics (CFD) e análises multifísicas. Experiências em empresas do setor público e privado como Casa da Moeda do Brasil, Petrobras e, atualmente, WEG.
André Ferreira
Projetista, OLI Sistemas Sanitários, S.A.
Mestre em engenharia mecânica, na área de energia e ambiente, pela Universidade de Coimbra em 2018. Fez investigação na Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI), da mesma Universidade. Atualmente é projetista na OLI – Sistemas Sanitários, S.A., onde executa análises de elementos finitos (FEA) e dinâmica de fluidos (CFD).
Tiago Pereira
Projetista, OLI Sistemas Sanitários, S.A.
Mestre em engenharia eletromecânica, formado pela Universidade da Beira Interior em 2016. Desenvolveu o conceito de um motor de atkinson de capacidade variável. Trabalhou no departamento de I&D numa empresa de fabricação de máquinas para a indústria da panificação e pastelaria (FERNETO). Atualmente é projetista na OLI – Sistemas Sanitários, S.A., onde desenvolve estruturas para autoclismos interiores.
MODERAÇÃO:
Sara Carvalho
Formada em Computer Science and Engineering pelo Instituto Superior Técnico, Lisboa. Faz parte da ESSS desde 2017.